segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Meu Testemunho de Vitória :

Hoje dia 24/01/2011, venho compartilhar com vocês meus amados irmãos, uma grnade benção que recebi do Senhor.
Há mais ou menos 2 anos e alguns mêses, venho tentando engravidar, primeiro apareceu ovários policisticos em meus ovários, então fiz o tratamento junto á minha médica durante mais ou menos 1 ano, até que os cistos desapareceram, então fiquei feliz, pois o impediemtno já não estava mais ali e Deus tinha uma promessa de eu ter mais um filho(a), sendo que ja tenho um menino de 10 anos.
Mas no decorrer do tempo nada de engravidar, foi ai que descobri que estava com hipotireoidismo, (Diminuição de funcionamento da tireóide), onde um dos sintomas é a esterelidade, por falta de ovulação, ou caso houvesse a gravidez poderia ser perigoso sem o tratamento, pois poderia haver abortamento do feto, ou a criança poderia nascer com baixa de QI ; Ou seja Deus estava no controle todo tempo, pois se eu engravidasse sem fazer o tratamento eu poderia correr estes riscos citados.
Então como descobri que estava com a tireoide descontrolada, comecei um tratamento junto ao endocrinologista, e todos os meus irmão em Cristo pelejaram em orações juntamente comigo, então a providencia começo a chegar, onde a tireoide se estabilizou, e eu voltei a ovular normalmente !!!
E hoje dia 24/01/20011 fiz 2 exames de farmacia, onde deram positivo e eu confio nestes exames, pois na gravidez do meu primeiro filho eu fiz e deu certinho, já marquei médico e estou muito, mais muito feliz mesmo, Deus é maravilhoso e fiel !!!

A Tua Fidelidade estende-se de geração em geração. Tu firmaste a terra e firme permanece. Salmo 119.90.


Toque No Altar

Sei que os Teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os Teus ouvidos
estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudaste, Tú és fiel

Deus de aliança, Deus de Promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas Tua palavra vai se cumprir

Posso enfrentar o que for
Eu sei Quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados
Minha esperança está
Nas mãos do grande Eu Sou
Meus olhos vão ver o impossível
Acontecer...
Vai se cumprir... creia........

Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.

 

Uma corça sedenta e exausta caminha pelo deserto. Logo, o animal avista a imagem de um lençol d’água sobre a areia. Começa a correr desesperada ao encontro da única substância que pode matar sua sede. A corça é um animal de pequena estatura, arisco e de costume migratório. E uma característica interessante: a corça não suporta o confinamento. É um animal dotado de olfato privilegiado que lhe possibilita sentir cheiro de água a quilômetros de distância. É capaz ainda de perceber, metros abaixo da superfície, a existência de um lençol de água. Em regiões desérticas da África e do Oriente Médio, empresas construíram quilômetros de aquedutos sob a superfície terrestre. E as corças sedentas, ao pressentirem a água jorrando pelo interior dos dutos, correm por cima das tubulações na tentativa de encontrarem a nascente, ou então um possível local por onde essas águas pudessem ser alcançadas. Certo poeta descreveu essa cena da corça farejando água, sob a areia do deserto, do seguinte modo: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, ... “ (Salmos 42:1-2). Note que nesta passagem, Davi faz uma comparação. A sede dele pelo Senhor era comparada ao anseio de uma corça pelas águas. Em se tratando de um homem “segundo o coração o de Deus”, creio que esta comparação pode servir de parâmetro para nossa própria busca. Mas enfim, como é que a corça suspira e anseia pelas águas? É com desespero. Gritando, correndo, buscando, farejando. Com sede. Com olfato privilegiado para localizar a fonte certa. Continuamente, todos os dias. Não se permitindo acomodar e fugindo do confinamento. E nós? Estamos desesperados por Deus? Temos sede de sua presença?
Temos corrido, buscado e nos desesperado por mais dEle em nossas vidas?
Temos buscado na fonte certa, diariamente? Ou temos nos contentado com a mediocridade do nosso "confinamento"?

Cada um de nós pode ter seu próprio “confinamento”. Coisas que nos prendem e nos impedem de sair em busca da água fresca que tanto precisamos. Podem ser pessoas, situações ou até mesmo “pequenos reinos” que construímos para nós mesmos (“meu emprego”, “meu ministério”, “meu evento”, etc).

Precisamos, como a corça, sair e correr. Precisamos de olfato aguçado para ir na fonte certa, que é Cristo. Afinal de contas, existem fontes sem água (II Pedro 2:17), e nuvens sem água (Judas 1:12). E lembremos das palavras do Mestre: “quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida." (Apocalipse 22:17).

Que eu e você possamos Buscar mais e mais a presença do nosso Senhor, assim como a corça busca as águas.

Cinco Maneiras de Afastar Seu Filho da Igreja - Pais Sejam Prudentes


- Diante das menores dificuldades, tais como, indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos. Com isso seu filho vai crescer com a idéia de que freqüentar as reuniões não é assim tão necessário.

"... e considerem-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." Hebreus 10:24,25


- Quando estiver à mesa ou reuniões da família, faça comentários ou críticas ao ensino do pastor ou líderes. Com isso seu filho crescerá não tendo respeito por eles, nem dando créditos aos seus ensinos.

"Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obras. Tende paz entre vós". I Tessalonicenses 5:12,13


- Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro. Afinal que valor há em aplicar princípios da palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar.

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te." Deuteronômino 6:6,7


- Gaste diante da TV todo seu tempo que passa em casa, ao invés de separar parte dele para a leitura da Bíblia e oração. Basta apenas orar na hora das refeições. Com certeza seu filho aprenderá que, orar e estudar a palavra de Deus não tem nenhum valor pra você.

"E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta
lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir.." Deuteronômino 17:19


- Comente a vontade a vida dos outros membros da igreja, depois ao encontrá - los na igreja, apresse - se a cumprimentá - los com um largo sorriso. Com isso seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia e não deseja seguir o mesmo caminho.

"...que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens". Tito 3:2

Incentive seu filho a estar sempre participando das nossas reuniões para com isso vir a receber a palavra de Deus.
" Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele". Provérbios 22:6



domingo, 23 de janeiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DE FAZER A VONTADE DE DEUS

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. , levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
Fazer a vontade de Deus é muito importante para nós que somos seus filhos, porque quando fazemos a vontade de Deus agradamos a Ele, Deus se alegra quando fazemos a Sua vontade, e, se alegra mais ainda quando fazemos por obediência mesmo que não seja a nossa vontade, mesmo  que seja algo que não queremos que não gostamos. É bom salientar que nem tudo que gostamos é o melhor para nós. Deus quer o melhor para nós .

E por querer o melhor para nós, Jesus veio como homem para sofrer e morrer por nós. Mas no momento crucial da sua vida Ele, como 100% homem, temeu muito, entristeceu, angustiou-se profundamente. ( Mt 26:37,38)
A ponto de pedir a Deus para mudar o seu destino, ou seja, Ele pensou em desistir de tudo. (Mt 26: 39)
Mas Jesus sabia que a salvação de toda a humanidade estava nas Suas mãos, mesmo estando no limite das Suas forças humanas, se colocou ao dispor de Deus, para fazer a sua vontade. (Mt 26:42)

Se Jesus quisesse poderia desistir, jogar tudo para o alto, o diabo tentou faze-lo desistir:
Pessoalmente. (Mt 4:9)
Através de Pedro (Mt 16:22,23)

Mas Ele não desistiu, foi até a cruz,consumou tudo ali, (Jo 19:30), morreu por nós! (Aleluia!!!!!)

Jesus veio ao mundo para fazer a vontade de Deus. (Hb 10:7,9)

Mesmo tendo padecido muito ele obedeceu. (Hb 5:8)


E nós... será que temos feito a vontade de Deus?
Jesus espera que façamos, ou melhor, que deixemos Deus fazer sua vontade nas nossas vidas.
Mas as vezes é tão difícil para nós. Até dizemos que queremos que a vontade de Deus seja feita. (Mt 6:10)
Mas sempre, no final, prevalece a nossa.

Pois a vontade de Deus é que:

Todos sejamos salvos... na maioria das vezes buscamos a condenação.

Que amemos o nosso próximo... geralmente odiamos.

Que vivamos em união...mas preferimos viver separados, em contendas.

Que calemos a nossa boca... mas preferimos abri-la para falar muitas vezes o que não devemos.

   Geralmente, quando fazer a vontade de Deus está difícil, pensamos vou dar um jeito procurar o melhor pra mim! Aí pioramos tudo.

Você já pensou se Jesus tivesse procurado o melhor para ele? ( Rm 3:23) (Rm 6:23)

 Ainda bem que Ele procurou fazer o melhor para  o Pai e para nossas almas!

As vezes queremos fazer a vontade de Deus mas, só quando é agradável, Quando não é pulamos fora

Precisamos seguir o conselho de Pedro quando diz:
 "Para que no tempo que nos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus" ( 1 Pe 4:2)

Pois quem faz a vontade do mundo, passa, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre. (Jo 2:17)