segunda-feira, 2 de abril de 2012

A mulher que Deus quer usar tem que ter um encontro com Jesus.

A mulher que Deus quer usar tem que ter um encontro com Jesus.

Lucas 7:37 narra que uma mulher pecadora (Maria Madalena), entra na casa de um fariseu e tem um encontro Jesus. Será que ela não sabia onde estava entrando? De forma alguma! Ela sabia que entrar naquela casa seria uma atitude extremamente ousada, que poderia causar-lhe muitos constrangimentos, acusações e quem sabe até alguma punição. Mas mesmo assim ela entrou. Com certeza ela já havia ouvido falar de Jesus, e percebeu o quanto necessitava DELE; do Seu amor, do Seu perdão e da Salvação.
O Fariseu quando a viu, indignou-se, pois sabia que se tratava de uma “pecadora”. Ele tinha uma imagem daquela mulher antes daquele encontro. A de “Pecadora”. Será que esta imagem mudou depois do encontro? Para muitas pessoas que conheciam aquela mulher com certeza, não.
O mundo age desta forma. Ele olha para nós, nos julga e nos condena. Não importa o quanto procuremos ser bons ou quantas mudanças possam ocorrer em nossas vidas. Uma vez “pecador” sempre “pecador”. Não importa o que tenha acontecido na vida de Maria que a levou àquela vida. Ela era vista como a “pecadora”, indigna, imunda!
O Ser humano tem uma grande preocupação com sua reputação. “O que vão dizer de mim? O que vão pensar de mim?” Exclamam apavorados!
Minha amada amiga, não importa o que as pessoas dizem a teu respeito. Importa sim, o que Cristo tem a lhe dizer. E Ele diz: “Vinde a mim todo o que estão cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”.

Depois que Maria encontrou Jesus, tudo se tornou diferente e assim ELE quer fazer em sua vida também!